segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ainda sobre o jogo de ontem...

Fazia tempo que não ia ao estádio. Tinha esquecido como pode ser engraçado.

Logo na entrada um pouco antes das catracas, havia uma pilha daqueles caixões de isopor com o distitivo do corinthians. Aquela classica coisa que os torcedores levam ao estadio para arriar o time rival que foi ou está para ser desclassificado em algum campeonato. Pra quem acordou do coma recentemente e não acompanhou os ultimos acontecimentos futebolisticos do pais, o Corinthians, no caso, estava para ser rebaixado.

Ai o carinha que tava na minha frente questionou o guarda que fazia a revista qual era o motivo da ridicula proibição de entrar no estádio portando inofensivos pedaços de isopor. Eu esperava uma resposta seca-burocratica-padrão de poliça mal humorado, mas eis que ele me surprendeu:

- Não pode, porque hoje o coronel acordou com a bola esquerda inchada. Infelizmente as coisas são assim. Vai fazer o que?

Outra coisa engraçada foi que uma hora, a torcida começo a gritar "GOIÁS" repetidamente. Não entendi direito mas comecei a gritar empolgadamente:

-Jonás, Jonás, Jonás, Jonás, Jonás.
Pensava que se tratava do nome do jogador. É, minha audição ja não é mais a mesma, malditos headphones.

Ultimo fato engraçado da tarde. Tem uma faixa do Renato Portaluppi no estádio. Só que, detalhe, a imagem é meio das antigas e eu nao sei ao certo o porquê, mas o fato é que parece muuuuuuuuito o Zakarias. Sim, aquele mesmo dos Trapalhões. É por causa do cabelo que ficou mto escuro na imagem. Pode ser.


Achei meio palha que a queda do Corinthians e o alvoroço da imprensa acabaram roubando o destaque da despedida do Mano. Pra mim esse era a principal motivação da tarde. Claro que rebaixar os mano do curintia tem um gosto especial. Mas foda-se também. Assim como o Tcheco, tenho certeza que o Mano sabe que as portas ficaram abertas e eles saem com a gratidão do clube e torcida.

E chega de posts sobre futebol por um loooongo tempo. Vou me contentar em ficar acompanhando as especulações a respeito de possiveis contratações. Um prato cheio pra se distrair nas férias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria ter visto tu gritando "Jonás! Jonás"
HAHAHAHA

Lirow disse...

mas eu jah tinha falado...

e tu nem pra avisar q postou la...

abraço